No final, a festa foi toda do Clube dos Jangadeiros, o organizador do campeonato, que teve vitórias de seus barcos em todas as classes. Além dos representantes do anfi trião, participaram do evento competidores do Veleiros do Sul , do Sava Clube, do Iate Clube Guaíba e do Rio Grande Yacht Club. O grande campeão da tradicional regata de oceano foi o Magia, de Rodrigo Castro, do Clube dos Jangadeiros. Além de vencer na classe RGS B, o barco fi cou com o primeiro lugar geral da competição, com uma vantagem de apenas 23 segundos no tempo corrigido, em relação ao segundo colocado, o Kamikaze XI, de Hilton Piccolo. O terceiro lugar fi cou com o Taz, de Airton Schneider, seguidos pelo Virtù, de Nilton Beccon, ambos do Clube dos Jangadeiros.
J-24Mais uma vitória dos donos da casa. E que bela surpresa. Comandado pelo vice-comodoro esportivo, Francisco Freitas, o Cosa Nostra contou com a ajuda do experiente Andre Wahrlich e do jovem Luís Augusto Lagemann Mergel para alcançar a vitória na classe. O segundo lugar
ficou com Tango, de Alex Luiz, seguido pelo Iucca, de Claudio Ruschel, ambos do Veleiros do Sul.
Microtoner 19A vitória fi cou com José Antônio Torelly Campello e o seu Thermopylae. O velejador do Clube dos Jangadeiros venceu com tranquilidade, chegando com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o 14 Bis, de Humberto Blattner, do Sava Clube. A terceira posição fi cou com o Wahoo, de Ricardo Rabaldo, do Clube dos Jangadeiros.
O Velejaço da Bienal do Mercosul terminou com a vitória do Friday Night, de Frederico Roth, do Veleiros do Sul, na classifi cação geral. Em segundo lugar, mais um representante do Clube dos Jangadeiros: o Boa Vida IV, de Marcelo Bernd, que ainda saiu vitorioso na Força Livre. Agora é só aguardar a XXIIª edição em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário