O Clube dos Jangadeiros vai sediar no início do próximo ano um dos maiores eventos da vela nacional. Trata-se do Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, que será realizado de 12 a 22 de janeiro e deve reunir quase 200 velejadores. E a Flotilha da Jangada promete dar o que falar.
Serão 13 veteranos (Américo da Costa, Breno Kneipp, Bruno José Ramos, Camila Rukat Maia, Giovane Pistorello, Guilherme Plentz, Isadora Pignataro, João Pedro Tastch, João Emilio Vasconcellos, Marcelo Galicchio, Pedro Zonta, Philipp Rump e Thomas Rodrigues) e três estreantes (Gabriel Kern, Ian Paim e Vitor Paim), representando o clube.
“Estamos preparando a equipe durante o ano todo pensando nesta competição”, conta o treinador da Flotilha da Jangada, Átila Pellin, que ainda revela: “Temos dois ou três velejadores com boas chances”. Ele lamenta a perda de Giovanna Pignataro, Lucas Aydos, Luís Augusto Mergel e Tiago Brito, que não poderão participar da competição por causa do limite de idade, mas afirma que mesmo assim a expectativa ainda é muito boa. “O nosso objetivo é colocar pelo menos um ou dois velejadores no próximo Sul-Americano”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário